Patrícia Tavares

Minha foto
Barueri, São Paulo, Brazil
Formada desde 1996 - Especialista em Ortodontia, Ortopedia Funcional dos Maxilares, DTM e Dor Orofacial e Harmonização Orofacial. Sou Invisalign Doctor Platinum. Também Pós Graduada em Sono pelo Einstein e Habilitada em Laser Odontológico pela USP. Atendimento de Crianças, Adolescentes, Adultos e Idosos. Tratamentos com Alinhadores invisíveis, Aparelhos Removíveis, Aparelhos Fixos, Preparos Cirúrgicos, Aparelhos para melhora de DTM, Bruxismo, Ronco e Apnéia do sono. Odontóloga por amor!

terça-feira, 23 de outubro de 2012

O BEBÊ E A SUA HIGIÊNE ORAL

Como Faço a Higiene Bucal do Bebê?


Shutterstock
Ele ainda não tem dentes!
Os cuidados com a higiene da boca devem começar muito antes de os primeiros dentes surgirem. 
Nos recém-nascidos, o ideal é passar uma gaze ou fralda umedecida com água filtrada por toda a boca, limpando gengiva, bochechas e língua, para remover os resíduos do leite.
 No 6º mês, quando costumam aparecer os primeiros dentes, passe a usar uma dedeira. Com ela, faça movimentos suaves. O procedimento já é um treino para a escovação, que pode ser feita a partir de 1 ano, com escova de dente macia e pasta sem flúor. 
O cuidado com os dentes de leite é muito importante, pois são eles que guiam o nascimento saudável dos permanentes. 
A boa higiene bucal previne um mal conhecido como cárie de mamadeira, causada pela falta de limpeza após as mamadas (seja de leite materno ou não) ou pelo excesso de açúcar na alimentação. 
Esse tipo de cárie pode atacar todos os dentes da criança em apenas dois meses, provocando mau hálito e dificultando a mastigação e a fala. 
Fique alerta: se observar manchas brancas e opacas nos dentes, leve logo seu filho ao dentista.
Fonte: Revista Crescer

Nenhum comentário:

Postar um comentário